menu

Empresário do ramo hoteleiro é preso com cigarros contrabandeados em Tamandaré

Investigações apontam que entregas eram feitas em alto mar

Cigarros contrabandeados foram encontrados em três carretas
Cigarros contrabandeados foram encontrados em três carretas (Cortesia)

Um empresário do ramo hoteleiro foi preso nessa terça-feira (21) durante uma ação policial em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, outras três pessoas foram presas, um homem foi baleado e três fugiram pelo mar.

O Delegado Seccional de Palmares, Ariosto Esteves, informou que as investigações começaram em fevereiro deste ano, e a ação foi desencadeada na terça após informações recebidas pela polícia.

Em um matagal entre Tamandaré e Rio Formoso, foram encontradas três carretas com cerca de 1,6 mil caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. Foram apreendidos ainda um fuzil, uma pistola .40 e um revólver calibre 38.

Suspeito baleado

Durante a operação policial, um suspeito, que é natural do Pará, foi baleado. "Quando localizamos um barco se aproximando, houve uma intensa troca de tiros. Com isso, um criminoso foi baleado. Era noite, estava escuro, mas vimos o barco chegando, e eles desaforadamente investiram contra os policiais. Disparamos também e acabou sendo atingido um meliante", contou o delegado.

Segundo ele, tudo indica que as entregas eram realizadas em alto mar, com o uso de um porto improvisado. A operação contou com o apoio da Polícia Militar, através do 10º BPM, do Bope e do Bepi. As investigações continuam.

Empresário do ramo hoteleiro é preso com cigarros contrabandeados em Tamandaré

  • 22/07/2020 12:15
Um empresário do ramo hoteleiro foi preso nessa terça-feira (21) durante uma ação policial em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, outras três pessoas foram presas, um homem foi baleado e três fugiram pelo mar. 2 minutos e 24 segundos

*Vídeo e foto fornecidos pelo Portal Nova Mais, de Palmares