A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, e o prefeito de Toritama, Edilson Tavares, se reuniram na terça-feira (21) com os secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, Casa Civil, José Neto, e Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo.
Em pauta, a reabertura das feiras do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco. Os municípios discutem ações unificadas para a retomada segura da principal atividade econômica da região.
- Mesmo sem poder reabrir, Feira da Sulanca de Caruaru tem movimento grande nesta segunda
- Prefeitura de Caruaru apresenta plano com medidas para reabertura da Feira da Sulanca
- Parque das Feiras tem atividades suspensas por determinação do Governo de Pernambuco
- Região Agreste reabre comércio e outras atividades na segunda; feiras ficam de fora
Nas últimas semanas, mesmo com as fiscalizações, vários feirantes comercializam de forma não autorizada no entorno das feiras das três cidades.
A previsão é de que as feiras só sejam liberadas na etapa 7 do Plano de Convivência com a Covid-19. Enquanto isto, os municípios definem os protocolos de prevenção contra a covid-19.
Plano Sulanca
A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, apresentou na segunda-feira (20) o plano de ação e operacionalização da Feira da Sulanca. As medidas começarão a ser tomadas assim que o funcionamento da feira for liberado pelo Governo do Estado. Ainda não há data para isto ocorrer. A Sulanca está sem funcionar desde o dia 16 de março.