Pandemia

OMS diz que as pessoas começarão a receber vacina contra covid-19 apenas em 2021

Diretor da OMS afirmou que é necessário que as vacinas sejam eficazes e seguras

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 23/07/2020 às 12:39
Pixabay
FOTO: Pixabay

O diretor executivo da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, disse, nessa quarta-feira (22), que as pessoas só deverão começar a receber as vacinas contra o coronavírus (covid-19) no próximo ano.

"Estamos acelerando o máximo possível [o desenvolvimento de vacinas], mas temos de garantir segurança, tomar toda precaução para ter resultado seguro. Mas, sendo realista, será na primeira parte do próximo ano até que comecemos a ver pessoas sendo vacinadas", explicou.

O diretor afirmou que é necessário que a vacina seja eficaz e segura, além de ser importante que todas sejam distribuídas corretamente. "Precisamos garantir justiça" na distribuição delas, destacou. Segundo ele, é necessário avaliar a eficácia das vacinas: "Teremos de ver o quão eficazes as vacinas serão e por quanto tempo durará a proteção".

Michael Ryan destacou ainda que é importante que as pessoas continuem se cuidando e mantendo as medidas para evitar a transmissão do coronavírus. "Há muito que podemos fazer agora. Precisamos trabalhar o mais duro possível para nos livrarmos do vírus", ressaltou ele.

*Com informações do Estadão Conteúdo e JC

Coronavírus no Brasil