Atendimento

Auxílio emergencial: Caixa abre 45 agências em Pernambuco no próximo sábado; confira

Cerca de 7,4 milhões de pessoas poderão sacar o benefício

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 29/07/2020 às 14:40
Marcelo Camargo/Agência Brasil
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal (CEF) abre 45 agências em Pernambuco neste sábado (1º), das 8h às 12h, para atender os beneficiários do auxílio emergencial. Em todo o Brasil, serão 717 unidades em funcionamento. No sábado, 7,4 milhões de pessoas nascidas em fevereiro e março poderão sacar o benefício em espécie. Quem recebeu da primeira até a quarta parcela pela poupança digital e ainda não usou o dinheiro poderá efetuar o saque.

Clique para ver a lista de agências que estarão abertas

O saque pode ser efetuado nos caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Na data, também será liberada a transferência dos valores para contas da Caixa e de outros bancos. O banco informa que não é preciso "madrugar" nas filas para receber atendimento. No sábado, o horário de funcionamento é das 8h às 12h.

Segundo a Caixa, os ciclos de pagamento da poupança digital e dos saques em espécie para o público do CadÚnico e os cadastrados no site/aplicativo do auxílio emergencial seguem até dezembro, quando todos terão recebido as cinco parcelas.

Novo calendário de saques do auxílio emergencial
Novo calendário de saques do auxílio emergencial
Divulgação/Caixa

Desbloqueio de contas

De acordo com a Caixa, os clientes que tiveram as contas digitais bloqueadas de forma preventiva por inconsistências cadastrais poderão enviar os documentos através do Caixa Tem para fazer o desbloqueio. O aplicativo apresenta as orientações que o beneficiário deve seguir.

Já no caso de contas bloqueadas por indícios de fraude, os usuários serão informados por meio do Caixa Tem para que se dirijam a uma agência da Caixa, de acordo com um calendário escalonado pelo mês de aniversário. Neste sábado (1º) não haverá atendimento deste serviço.

Mês de aniversárioData para os desbloqueios
Janeiro, fevereiro e marçoaté 24 de julho
Abril e maio27 a 31 de julho
Junho e julho3 a 7 de agosto
Agosto, setembro e outubro10 a 14 de agosto
Novembro e dezembro17 a 21 de agosto