Um projeto apresentado à Câmara de Deputados busca permitir que pessoas sem-teto possam solicitar o auxílio emergencial até 30 de setembro. O projeto é um complemento à Lei que permite o recebimento do benefício para trabalhadores informais, desempregados, autônomos e microempreendedores individuais.
Esse projeto de lei tramita na Câmara e foi apresentado pelos deputados Maria do Rosário (PT-RS), Erika Kokay (PT-DF), Nilto Tatto (PT-SP), Helder Salomão (PT-ES), Paulo Teixeira (PT-SP), Natália Bonavides (PT-RN), Paulão (PT-AL), Glauber Braga (Psol-RJ) e Erika Kokay (PT-DF).
De acordo com a Agência Câmara, o projeto considera que as pessoas que moram na rua têm mais dificuldades para solicitar o benefício. O projeto também prevê que o poder público procure os moradores de rua para cadastrá-los no auxílio.
> Auxílio emergencial: contestação negada, o que fazer? Confira
> Veja datas do novo calendário de saques do auxílio emergencial
Auxílio está sendo pago nesta quarta
A Caixa Econômica Federal está realizando nesta quarta-feira (29) mais pagamentos do auxílio emergencial. Receberão a a 1ª, a 2ª, a 3ª e a 4ª parcela do auxílio os beneficiários do quinto, quarto, terceiro, segundo, primeiro lote e inscritos no CadÚnico, nascidos em março. Além disso, os beneficiários do programa Bolsa Família recebem a 4ª parcela do auxílio emergencial. Saiba quem recebe o benefício nesta quarta.