As feiras do Polo de Confecções do Agreste continuam suspensas, mesmo após o avanço da região no Plano de Convivência com a Covid-19.
Em Caruaru, os sulanqueiros vivem a expectativa de um possível retorno das atividades no dia 10 de agosto, mas a data ainda não foi oficializada. Segundo a prefeita Raquel Lyra, a reabertura da Feira da Sulanca depende dos números do coronavírus na cidade. "Se os números continuarem caindo, as feiras podem voltar a partir do dia 10 (de agosto)", disse, em entrevista ao programa "Povo na TV" da TV Jornal Interior.
A prefeita ainda pede que a população evite aglomerações e recomenda que as regras sejam seguidas: "A gente sabe da ansiedade, muita gente depende [da feira] para ter o ganha pão da sua casa, da sua família. Mas quanto mais a gente obedecer as regras e os protocolos, mais rápido a gente vai ter uma retomada segura".
Raquel informou que a data deve ser a mesma para a reabertura das feiras de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama.
Reabertura de bares, restaurantes e academias
Após participar de reunião com representantes do Governo de Pernambuco, a prefeita de Caruaru, no Agreste, Raquel Lyra, anunciou nesta quinta-feira (30) que os bares, restaurantes e academias, além de outras atividades econômicas, poderão reabrir a partir de segunda-feira (3/08) na região.