Retomada

Feiras livres de Petrolina voltam a funcionar neste sábado

Atividades das feiras devem funcionar com restrições

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 31/07/2020 às 9:08
Divulgação/Prefeitura de Petrolina
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Petrolina

As feiras livres de Petrolina, no Sertão pernambucano, voltam a funcionar neste sábado (1º). A comercialização nas feiras estavam suspensas por causa da pandemia do coronavírus. Elas foram liberadas, mas devem seguir um cronograma estabelecido pela prefeitura.

Neste sábado serão abertas as feiras da Areia Branca e Cohab Massangano. No domingo (2), serão abertas as feiras dos bairros São Gonçalo, Ouro Preto, João de Deus e José e Maria.

É permitido comercializar apenas frutas, verduras e cereais. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade, equipes de vigilância sanitária, bombeiros e profissionais de saúde estarão aferindo a temperatura das pessoas e fiscalizando quem circula pelo local.

O diretor de feiras de Petrolina, Tony César, alerta para que as pessoas que fazem parte do grupo de risco fiquem em casa. “Estamos avaliando diariamente o funcionamento e ajustando para que a gente consiga permanecer com as feiras funcionando, porém sem prejuízo para a saúde pública. Pedimos a conscientização da população e dos feirantes para que respeitem as exigências de higienização, distanciamento, horário de funcionamento, entre outros”, explicou.

De acordo com o boletim dessa quinta-feira (30), Petrolina tem 2.799 pessoas infectadas pelo coronavírus. Desses, 1.542 pacientes estão recuperados e 53 faleceram.