Ação policial

Polícia faz operação para deter suspeitos de homicídios no Agreste

Investigações começaram em abril de 2020

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 31/07/2020 às 10:57
Divulgação
FOTO: Divulgação

As polícias Civil e Militar realizaram na manhã dessa quinta-feira (30) a operação "Proditor" em Altinho, no Agreste de Pernambuco. A ação tinha como objetivo combater os crimes violentos letais intencionais.

As investigações começaram em abril de 2020, após a morte de um adolescente. Durante as investigações foi identificado o grupo criminoso que é o alvo da operação. O grupo também é investigado por outros homicídios.

A ação foi coordenada pela 14º Delegacia Seccional, sob a presidência do delegado Vitor Marinho, titular da Delegacia de Polícia de Altinho, e pelo GCROI-1.

Foram cumpridos três mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão. Duas pessoas foram presas em flagrante por delito. Foram apreendidos 80 papelotes de maconha, um tablete de maconha de cerca de 206 gramas, dois papelotes de cocaína de oito gramas, dois celulares e um revólver calibre 38.

Fizeram parte da operação 50 policiais civis e militares. O efetivo do 4º Batalhão da Polícia Militar também fez incursões e abordagens em pontos da cidade.

A ação policial teve o apoio da aeronave do Grupamento Tático Aéreo (GTA).