Comércio

Comerciantes de Caruaru têm boas expectativas para o Dia dos Pais

Segundo o Fecomércio, 64% dos pernambucanos pretendem comemorar a data

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 01/08/2020 às 11:12
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O comércio de Caruaru, no Agreste pernambucano, está registrando uma grande movimentação desde que reabriu. Nas próximas semanas, a expectativa é para as vendas de presentes para o Dia dos Pais.

Segundo uma pesquisa do Fecomércio de Pernambuco, 64% dos pernambucanos pretendem comemorar a data. "O principal tipo de comemoração ainda reflete as dificuldades do orçamento das famílias, sendo almoço ou jantar em casa, seguido da tradicional compra de presentes. O valor médio ficou entre R$ 130. Dos presentes, os mais apontados foram vestuários e acessórios, seguidos de perfumaria e cosméticos, e em terceiro lugar calçados", explica o economista Rafael Ramos.

Em loja de roupa, a procura por artigos femininos e masculinos ainda está balanceada, de acordo com a gerente Aline Santos. "O movimento tem sido intenso. A gente acredita que vai ter um crescimento de 20% referente ao ano anterior. Creio que vai ser uma data muito importante", explica.

"Nós estamos notando uma crescente, dia a dia estamos tendo uma superação. Acredito que no dia dos Pais não vai ser diferente. Nós temos algumas promoções, que é mais um atrativo para o cliente, também estamos com condições de pagamento bem legais. Tudo isso atrai o público", diz o gerente de uma loja de sapatos, Sandro Fonseca.

Veja a reportagem: