menu

Google Assistente agora permite enviar mensagens de áudio no WhatsApp

Saiba como usar

Suspeito entra em contato com vítimas para aplicar golpe
Google Assistente agora permite enviar mensagens de áudio no WhatsApp (Foto: Pixabay)

O Google Assistente completou três anos da formação do curso de português nessa segunda-feira (17). Agora a ferramenta também permite enviar mensagens de áudio no aplicativo WhatsApp.

De acordo com pesquisa feita pela Kantar, juntamente com o Google, o Google Assistente é usado pelo menos três vezes por semana em 37% do brasileiros. 21% dos participantes disseram que usam o assistente pessoal todos os dias.

Como usar

Para enviar a mensagem, o usuário deve falar “Ok Google, envie uma mensagem de áudio para Maria” ou “Ok Google, envie uma mensagem de áudio para Maria dizendo que estou a caminho”. Também é possível começar o comando pressionando o botão que volta para a tela inicial nos aparelhos.

“Trabalhamos constantemente para trazer mais recursos ao Google Assistente, para assim torná-lo cada vez mais útil aos brasileiros em seu dia a dia, facilitando a realização de tarefas, por meio da voz e de forma personalizada”, conta a líder de parcerias de produto para o Google Assistente no Brasil, Walquiria Saad.

*Informações do Blog Mundo Bit