Tecnologia

Google Assistente agora permite enviar mensagens de áudio no WhatsApp

Saiba como usar

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 18/08/2020 às 12:19
Foto: Pixabay
FOTO: Foto: Pixabay

O Google Assistente completou três anos da formação do curso de português nessa segunda-feira (17). Agora a ferramenta também permite enviar mensagens de áudio no aplicativo WhatsApp.

De acordo com pesquisa feita pela Kantar, juntamente com o Google, o Google Assistente é usado pelo menos três vezes por semana em 37% do brasileiros. 21% dos participantes disseram que usam o assistente pessoal todos os dias.

Como usar

Para enviar a mensagem, o usuário deve falar “Ok Google, envie uma mensagem de áudio para Maria” ou “Ok Google, envie uma mensagem de áudio para Maria dizendo que estou a caminho”. Também é possível começar o comando pressionando o botão que volta para a tela inicial nos aparelhos.

“Trabalhamos constantemente para trazer mais recursos ao Google Assistente, para assim torná-lo cada vez mais útil aos brasileiros em seu dia a dia, facilitando a realização de tarefas, por meio da voz e de forma personalizada”, conta a líder de parcerias de produto para o Google Assistente no Brasil, Walquiria Saad.

*Informações do Blog Mundo Bit