Crime

Tio suspeito de estuprar e engravidar menina de 10 anos é preso

Informação foi divulgada pelo governador do Espírito Santo

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 18/08/2020 às 8:24
Reprodução
FOTO: Reprodução

O homem suspeito de estuprar e engravidar a sobrinha  de 10 anos de idade no Espírito Santo foi preso na madrugada desta terça-feira (18) em Betim, Minas Gerais. A informação foi divulgada pelo governador do estado do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), nas redes sociais.

"A nossa polícia efetuou nesta madrugada a prisão do estuprador da menina violentada no no interior do ES. Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza. Detalhes da operação serão repassados pela equipe segurança ainda hoje", escreveu ele.

Por meio de nota, a equipe da Polícia Civil de São Mateus confirmou a prisão do suspeito e informou que a equipe está em deslocamento para o Espírito Santo.

> Whindersson Nunes oferece apoio psicológico para menina grávida

> Caso de aborto em criança de 10 anos no Recife gera repercussão nacional

> Em vídeo, Dom Fernando Saburido se coloca contra aborto em menina de dez anos

Relembre o caso

A vítima engravidou depois de sofrer violência sexual por cerca de quatro anos na cidade de São Mateus, no Espírito Santo. Ela teria tido a interrupção da gravidez negada no estado e após autorização judicial, pôde realizar o procedimento no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), no Recife (PE).

A gravidez foi descoberta no dia 8 de agosto, quando a menina foi levada para um hospital de São Mateus. A equipe médica desconfiou da gestação devido aos sintomas relatados e ao tamanho da barriga da menina. A vítima acabou contando aos profissionais de saúde e à tia que sofria a violência sexual desde os seis anos, e que era ameaçada pelo tio.

A decisão proferida na última sexta-feira (14), pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude de São Mateus, Antonio Moreira Fernandes. Ele determinou que a criança fosse submetida ao procedimento o mais rápido possível para preservar a vida dela.

O caso teve repercussão nacional. Um grupo liderado por vereadores e deputados ligados à igreja evangélica e à católica protestou contra realização do procedimento em frente ao hospital. 

 

'Aborto é mais que necessário, é recomendado', diz Mourão sobre o caso

O vice-presidente, Hamilton Mourão disse nessa segunda-feira (17) que "o aborto é mais que necessário, é recomendado" no caso da menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada pelo tio. 

Menina recebe alta de hospital no Recife

menina de 10 anos que passou pelo processo de aborto legal recebeu alta do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), no Recife. A alta estava prevista inicialmente para essa terça-feira (18). O procedimento ocorreu durante a tarde desse domingo (16).