Dinheiro

Crédito para a casa própria: saiba como usar o Simulador Habitacional Caixa

Sonho pode ser realizado com financiamento

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/08/2020 às 12:59
Pixabay
FOTO: Pixabay

O sonho da casa própria é um dos principais de todos os brasileiros. Porém, como os imóveis têm valor elevado, a maioria da população recorre a financiamentos e empréstimos para conseguir custear o bem.

Por causa disto, a Caixa oferece o serviço do simulador habitacional. Através dele, o cidadão pode fazer uma simulação de financiamento e saber mais detalhes sobre prazos e condições de pagamento.

Saiba como baixar e usar o novo Aplicativo FGTS no celular

Meu INSS: saiba como usar o aplicativo que calcula sua aposentadoria

A simulação é destinada à aquisição de imóvel residencial ou empréstimo sem destinação específica com imóvel residencial dado em garantia por pessoa física.

Para usar o simulador, o usuário deve acessar o site da Caixa e informar a opção de financiamento/empréstimo: aquisição de imóvel novo; usado; terreno; construção; empréstimo garantido por imóvel; imóveis Caixa e reforma/ampliação.

O próximo passo é incluir o valor aproximado do imóvel e depois, a cidade e o estado em que o imóvel fica ou será construído. Na etapa seguinte, o cidadão inclui dados pessoais como CPF, data de nascimento, número de telefone e renda bruta familiar mensal.

Renda Brasil: o que você precisa saber sobre o programa que vai substituir o Bolsa Família

Resultados

A Caixa apresentará algumas opções e em seguida os resultados da simulação. O banco apresenta detalhes do financiamento, com valor do imóvel, prazo máximo de pagamento, entrada e sistema de amortização, entre outros.

Depois desse passo, o interessado pode visitar uma agência da Caixa para continuar o processo.