Prisão

Comerciante é preso com fuzil, mais de 300 munições e drogas em Orocó, no Sertão

Materiais foram encontrados na casa e na fazenda do suspeito

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 24/08/2020 às 11:14
Divulgação/PF
FOTO: Divulgação/PF

Um comerciante de 35 anos foi preso com um fuzil, munições e drogas nessa sexta-feira (21) em Orocó, no Sertão pernambucano. Segundo informações da Polícia Federal, a investigação começou através de uma prisão realizada em Campina Grande, na Paraíba, durante ação conjunta entre a PF e a Polícia Militar.

De acordo com a polícia, na casa do suspeito foi encontrado e apreendido um fuzil, 300 munições .556, três rádios comunicadores, um colete balístico e munição .40. Na fazenda do comerciante foi encontrada uma espingarda calibre 32, além de 27 quilos de maconha e 36 quilos de sementes.

Depoimento

O suspeito foi autuado por tráfico, porte de arma de fogo de uso restrito e contrabando. Ainda segundo a polícia, o produtor agrícola e comercial informou que trabalha comprando e vendendo frutas. Ele disse que o fuzil encontrado na casa dele foi adquirido há aproximadamente 70 dias em Recife.

Além disso, o homem também contou aos policiais que comprou o fuzil e um colete balístico para se proteger por estar recebendo ameaças de morte. Ele também informou que era usuário de maconha e que costuma armazenar a droga para utilizar durante o ano todo.

O suspeito foi enviado para audiência de custódia onde teve sua prisão preventiva confirmada e depois foi encaminhado para a Cadeia Pública e Salgueiro, onde ficará à disposição da Justiça Federal.