Água Preta

Grupo de motociclistas divulga estado de saúde dos feridos em acidente

Esquadrão do Asfalto trafegava por rodovia quando houve colisão com caminhonete

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/08/2020 às 10:32
Nayara Vila Nova/TV Jornal Interior
FOTO: Nayara Vila Nova/TV Jornal Interior

O grupo de motociclistas Esquadrão do Asfalto divulgou nesta terça-feira (25) o estado de saúde dos cinco condutores feridos após um acidente no último domingo (23) na PE-96, em Água Preta, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

A equipe, formada por integrantes de Recife e Maceió, estava a caminho de Maragogi, Alagoas, onde iria participar de uma ação solidária. Porém, em um trecho da estrada, foram atingidos por uma caminhonete que vinha do sentido contrário. Três deles morreram e cinco ficaram feridos.

O motorista era o vereador da cidade de Brejo da Madre de Deus, no Agreste, Pedro Marconi de Souza Barros (PTC). Ele foi preso em flagrante e autuado por lesão corporal e homicídio culposo. Após audiência de custódia, foi decidido que ele irá responder em liberdade. Em depoimento à polícia, ele informou que teve um "apagão". Ele não estava sob efeito de álcool.

Vídeo mostra momento em que vereador bateu e matou motociclistas na Mata Sul de Pernambuco

Vereador suspeito de atropelar motociclistas em Água Preta tem liberdade provisória concedida

Após acidente que matou três motociclistas, vereador é autuado por homicídio culposo e lesão corporal

Os mortos foram identificados como Wedson, que foi sepultado em Gravatá nessa segunda-feira (24), e Éric e Monalisa, que são sepultados na manhã desta terça (25) em Maceió (AL). Os nomes dos feridos não foram revelados, mas o Esquadrão do Asfalto divulgou o estado de saúde. São três mulheres e dois homens.

A primeira mulher, que estava na garupa de Wedson, fez uma cirurgia no fêmur e foi entubada. Ela requer um pouco mais de cuidados, mas está estável no Hospital da Restauração, no Recife. A segunda mulher estava na garupa da Boulevard, que sofreu o primeiro impacto. Ela não sofreu fraturas e o quadro é estável. Ela segue em observação no HR. A terceira mulher estava na garupa da FZ250, ela sofreu escoriações leves, foi examinada e já recebeu alta.

O piloto da Boulevard segue hospitalizado. A família não passou muitos detalhes, mas informou que ele passa bem. O outro homem, piloto da FZ250, está hospitalizado; o nome da unidade de saúde não foi divulgado. Ele teve uma fratura na clavícula e aguarda uma cirurgia que está prevista para a manhã desta terça. Ele está estável.

"Vamos orar pelas famílias dos amigos que nos deixaram e pelas pessoas hospitalizadas", pede o grupo.

Vídeo do acidente

Um dos motociclistas do grupo estava gravando um vídeo dos colegas no momento em que o acidente ocorreu. "Meu pai do céu, o que foi isso, hein?", diz ele, ao perceber a colisão. Em seguida, os motociclistas param para socorrer os amigos, e avisam sobre o acidente aos que já estavam mais na frente.