menu

Grupo de motociclistas divulga estado de saúde dos feridos em acidente

Esquadrão do Asfalto trafegava por rodovia quando houve colisão com caminhonete

Caminhonete e motocicletas envolvidas no acidente
Caminhonete e motocicletas envolvidas no acidente (Nayara Vila Nova/TV Jornal Interior)

O grupo de motociclistas Esquadrão do Asfalto divulgou nesta terça-feira (25) o estado de saúde dos cinco condutores feridos após um acidente no último domingo (23) na PE-96, em Água Preta, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

A equipe, formada por integrantes de Recife e Maceió, estava a caminho de Maragogi, Alagoas, onde iria participar de uma ação solidária. Porém, em um trecho da estrada, foram atingidos por uma caminhonete que vinha do sentido contrário. Três deles morreram e cinco ficaram feridos.

O motorista era o vereador da cidade de Brejo da Madre de Deus, no Agreste, Pedro Marconi de Souza Barros (PTC). Ele foi preso em flagrante e autuado por lesão corporal e homicídio culposo. Após audiência de custódia, foi decidido que ele irá responder em liberdade. Em depoimento à polícia, ele informou que teve um "apagão". Ele não estava sob efeito de álcool.

Vídeo mostra momento em que vereador bateu e matou motociclistas na Mata Sul de Pernambuco

Vereador suspeito de atropelar motociclistas em Água Preta tem liberdade provisória concedida

Após acidente que matou três motociclistas, vereador é autuado por homicídio culposo e lesão corporal

Os mortos foram identificados como Wedson, que foi sepultado em Gravatá nessa segunda-feira (24), e Éric e Monalisa, que são sepultados na manhã desta terça (25) em Maceió (AL). Os nomes dos feridos não foram revelados, mas o Esquadrão do Asfalto divulgou o estado de saúde. São três mulheres e dois homens.

A primeira mulher, que estava na garupa de Wedson, fez uma cirurgia no fêmur e foi entubada. Ela requer um pouco mais de cuidados, mas está estável no Hospital da Restauração, no Recife. A segunda mulher estava na garupa da Boulevard, que sofreu o primeiro impacto. Ela não sofreu fraturas e o quadro é estável. Ela segue em observação no HR. A terceira mulher estava na garupa da FZ250, ela sofreu escoriações leves, foi examinada e já recebeu alta.

O piloto da Boulevard segue hospitalizado. A família não passou muitos detalhes, mas informou que ele passa bem. O outro homem, piloto da FZ250, está hospitalizado; o nome da unidade de saúde não foi divulgado. Ele teve uma fratura na clavícula e aguarda uma cirurgia que está prevista para a manhã desta terça. Ele está estável.

"Vamos orar pelas famílias dos amigos que nos deixaram e pelas pessoas hospitalizadas", pede o grupo.

Vídeo do acidente

Um dos motociclistas do grupo estava gravando um vídeo dos colegas no momento em que o acidente ocorreu. "Meu pai do céu, o que foi isso, hein?", diz ele, ao perceber a colisão. Em seguida, os motociclistas param para socorrer os amigos, e avisam sobre o acidente aos que já estavam mais na frente.

Veja momento do acidente que matou motociclistas em Água Preta

  • 24/08/2020 16:10
Três pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas após um acidente nesse domingo (23) na PE-96, em Água Preta, na Zona da Mata pernambucana. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma caminhonete bateu frontalmente em um grupo de aproximadamente 30 motociclistas.