menu

Bar é notificado após descumprir medidas de prevenção contra a covid-19 em Petrolina

Estabelecimento registrava aglomeração e falta de distanciamento entre as mesas

Bar registrava grande aglomeração nessa quinta-feira (27)
Bar registrava grande aglomeração nessa quinta-feira (27) (Reprodução/Rádio Jornal Petrolina)

Um bar de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi notificado pela Guarda Civil Municipal nessa quinta-feira (27), após descumprir as medidas de prevenção contra a covid-19 estabelecidas pelo Governo do Estado.

O estabelecimento, que fica na Avenida da Integração, estava com grande aglomeração de pessoas. Além disto, a determinação de distanciamento entre as mesas não estava sendo cumprida.

O bar poderá ser multado e até interditado em caso de reincidência. A pessoa responsável também poderá responder criminalmente.

O diretor presidente da Agência de Vigilância Sanitária de Petrolina, Marcelo Gama, disse que a dificuldade com relação aos bares é maior do que outros estabelecimentos.

"A grande maioria dos bares abre no final da tarde, início da noite, e existe uma limitação de horário, para fechar às 22h. A equipe tem uma maior dificuldade porque as pessoas que começam a beber se exaltam", comentou.

Outras cidades

Outros municípios do interior de Pernambuco também registraram descumprimento das medidas em bares. Em Pesqueira, alguns ouvintes fizeram denúncias com relação ao tema à Rádio Jornal. O mesmo ocorreu em Garanhuns, onde alguns donos de estabelecimentos desrespeitaram o horário estabelecido pelo governo estadual na semana passada.