menu

Melhores locais para viajar durante o frio em Pernambuco

Gravatá, Garanhuns, Bezerros, Taquaritinga do Norte e Triunfo costumam ser parada obrigatória neste período de estação mais fria do ano

O Memorial de Gravatá funciona onde antes era a antiga cadeia pública e é um dos atrativos da Suíça Pernambucana
O Memorial de Gravatá funciona onde antes era a antiga cadeia pública e é um dos atrativos da Suíça Pernambucana (Prefeitura de Gravatá)

O inverno se despede do calendário 2020 no dia 22 de setembro e ainda dá tempo de colocar os “pés na estrada” para curtir os atrativos dos cinco municípios do interior do Estado, tradicionalmente, mais procurados durante a época de frio.

Dotados de boas opções em termos de espaços turísticos e de serviços, Gravatá, Garanhuns, Bezerros, Taquaritinga do Norte e Triunfo costumam ser parada obrigatória neste período de estação mais fria do ano e se encontram a postos para atender a alta demanda.

Confira, os melhores locais para viajar durante o frio em Pernambuco:

Destinos

1 – Gravatá

Conhecida como a Suíça pernambucana, Gravatá fica localizada a 447 metros de altitude e possui um dos climas mais frios da região Agreste. A cidade dispõe de uma vasta rede hoteleira, além de um polo gastronômico composto por casas especializadas tanto na culinária regional como mundial, bem como pontos turísticos interessantes. Em relação a estes últimos, as dicas são: o Alto do Cruzeiro, o Polo Moveleiro e o Museu do Carro Antigo.

2 – Garanhuns

Durante este período de frio, a Cidade das Flores, como também é conhecida Garanhuns, tem uma temperatura média de 16º C. Essa cidade do Agreste fica localizada a 230 km, da capital pernambucana, Recife, e dispõe de uma gama de bares e restaurantes, que costuma agradar a todos os bolsos e gostos. Sua rede hoteleira é composta por dezenas de empreendimentos e como principais pontos turísticos, Garanhuns tem o Relógio das Flores, o Cristo de Magno, o Palácio Celso Galvão, o Parque Ruber Van Der Linder, além do Castelo de João Capão.

3 – Taquaritinga do Norte

Taquaritinga possui uma riqueza natural destacável com vários atrativos turísticos como os mirantes da Pedra da Lua e dos Cruzeiros, a Rampa do Pepê, dentre outros. A cidade também é famosa por comportar umas das maiores produtoras de café orgânico da região Agreste. O polo gastronômico dispõe de bares e restaurantes especializados nas culinárias regional, nacional e mundial, bem como a rede hoteleira é composta por várias opções.

4- Bezerros (Serra Negra)

Neste intervalo de temperaturas baixas, a boa pedida em Bezerros, no agreste pernambucano, é visitar o povoado de Serra Negra. Ela oferece diversos cenários dignos de cartões postais com montanhas, trilhas, grutas, mirantes, tudo isso, com climas amenos e aconchegantes. Hotéis, pousadas, restaurantes e bares também se encontram à disposição na Serra para atender a alta demanda de visitantes.

5 – Triunfo

Embora esteja localizado no Sertão, com predominância de climas quentes, durante o inverno, Triunfo apresenta temperaturas que podem chegar a 11º C. É a cidade mais alta do estado de Pernambuco, com mais de mil metros de altitude acima do nível do mar. Dentre os pontos turísticos mais demandados estão: o teleférico, o Cinema Guarany, o Museu da Cidade de Triunfo, além do Pico do Papagaio.