Turismo

Confira os principais pontos turísticos de Triunfo

Triunfo, no Sertão de Pernambuco, é conhecida em todo o país por sua arquitetura clássica, cultura abrangente, bem como as suas belezas naturais encantadoras

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 08/11/2020 às 15:21
Divulgação/Prefeitura de Triunfo
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Triunfo

Localizada a 399 quilômetros do Recife, capital pernambucana, Triunfo, no Sertão de Pernambuco, é conhecida em todo o país por sua arquitetura clássica, cultura abrangente, bem como as suas belezas naturais encantadoras. A cidade também é bastante visitada durante todo o ano por amantes de esportes radicais, que têm nela, vários cenários e espaços ideais para a prática, por exemplo, de trilhas ecológicas.

Fã de esporte radical? Veja cinco destinos aventureiros em Pernambuco

Confira os cinco principais pontos turísticos de Gravatá

Nesta matéria, o NE 10 Interior, listou os principais pontos turísticos de Triunfo, a "Oásis do Sertão". Para isso, utilizou como parâmetro, as avaliações dos usuários da plataforma Tripadvisor.

Confira

Pipo do Papagaio
Pipo do Papagaio
Tripadvisor

Pico do Papagaio

Considerado o segundo ponto mais alto do estado de Pernambuco, com 1.185 metros de altitude, o Pico do Papagaio oferece uma visão privilegiada da região sertaneja pernambucana, reunindo seis cidades que compõem o Vale do Pajeú. Para chegar até ele, os turistas aventureiros precisarão contratar um motorista de 4×4. O local é dotado de lojas de artesanato, bem como uma estátua de Lampião, fortalecendo ainda mais a tradição do cangaço no país.

Cine Guarany
Theatro Cinema Guarany
Divulgação

Theatro Cinema Guarany

Ícone do audiovisual e das artes cênicas no interior do estado, o Theatro Cinema Guarany (hoje também conhecido como Cineteatro Guarany), é uma das principais atrações turísticas de Triunfo. Construído em 1922, é uma edificação de grande porte que se destaca no conjunto urbano da cidade.O Cinetatro Guarany é sede do Festival de Cinema de Triunfo, realizado pelo Governo de Pernambuco, através da Secult/Fundarpe.

Teleférico
Teleférico
Divulgação

Teleférico

Outro equipamento turístico de Triunfo bem avaliado pelos usuários do Tripadvisor é o Teleférico Sesc. Com 600 metros de extensão e 16 metros de altura, liga o centro da cidade ao Sesc de Triunfo. O passeio dura 20 minutos (ida e volta). "Uma experiência singular que proporciona uma vista linda da cidade de modo muito tranquilo e seguro", comentou sobre o equipamento, a pernambucana Maya Gomes. 

Museu do Cangaço
Museu do Cangaço
Tripadvisor

Museu do Cangaço

Desde 1975 que Triunfo abriga o Museu do Cangaço. Nele, o acervo é composto com cerca de 500 peças, que são divididos em: cangaço, engenho, cidade de Triunfo e arte sacra. O equipamento acomoda objetos que retratam a história do Cangaço e de nomes importantes historicamente como Lampião e Maria Bonita.

Casa de Caretas
Casa de Caretas
Divulgação

Casa dos Caretas

A Casa do Careta - personagem símbolo do Carnaval da cidade -  iniciou as atividades no mês de julho do ano passado. O espaço dispõe de um acervo significativo sobre a figura. São indumentárias antigas, máscaras, livros, matérias de jornais e material audiovisual.