Suspensão

Aulas presenciais continuam suspensas na Educação Básica

A suspensão das aulas presenciais foi determinada desde o dia 18 de março

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 01/09/2020 às 14:03
Day Santos/TV Jornal
FOTO: Day Santos/TV Jornal

Durante coletiva de imprensa virtual feita, nesta segunda-feira (31), o Governo de Pernambuco prorrogou o decreto nº 48.810, que suspende as aulas presenciais da educação básica nas escolas. Desde o dia 18 de março que elas se encontram suspensas no Estado e permanecerão da mesma forma até o dia 15 de setembro.

A última vez em que o decreto do governo havia sido prorrogado foi no dia 13 de agosto. Ele seria válido até esta segunda-feira (31). Por outro lado, na mesma data, o Governo do Estado confirmou que as instituições de ensino superior poderão reabrir de forma gradativa já a partir do dia 8 de setembro.

Neste primeiro momento, as instituições estão autorizadas a funcionar com a presença de 25% dos estudantes. Já no dia 14 deste mês poderão retornar às aulas 50% dos estudantes enquanto, no dia 21 de setembro, 75%. Em paralelo, no dia 28, 100% dos alunos poderão voltar.

Repercussão

Faculdades de Pernambuco se pronunciaram logo após a autorização do Governo do Estado. Desde o dia 17 de julho, foi autorizado o retorno das aulas em cursinhos de idiomas, profissionalizantes e técnicos.

Na etapa inicial, as aulas dos cursinhos foram retomadas com 25% da capacidade total e com alunos acima dos 18 anos. A volta gradativa desse grupo segue até 8 de setembro, quando as instituições poderão receber 100% da capacidade.