Dezenas de carros estão empilhados no pátio do prédio onde funcionava a 14ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, no bairro Boa Vista, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. No local, que ficou pequeno para acomodar os veículos apreendidos em ocorrências policiais, ainda funciona o Instituto de Criminalística.
Segundo os moradores, o abandono do espaço causa transtornos por causa da falta de limpeza e manutenção. "Já disseram que viram cobra aí, aqueles timbuzinhos e escorpião, tem de monte", comenta o vigilante José Brasil. Já aconteceram três incêndios no pátio da delegacia; o último, no ano passado, atingiu dois carros e uma motocicleta.
- Pesquisa da UFPE convoca voluntários que já tiveram coronavírus
- MPPE diz que mais de 14 mil servidores receberam auxílio emergencial indevidamente em PE
- Caso Miguel: TJPE aumenta prazo para Sarí apresentar defesa em definitivo
- EUA pede que estados se preparem para distribuir vacina da covid-19 a partir de novembro
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Rafael Cavalcanti, apontou que o IC já deveria ter sido transferido para o Complexo da Polícia Civil, que ainda não ficou pronto e também abrigará o Instituto de Medicina Legal (IML) e o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB): "É lastimável o estado em que ela se encontra, veículos entulhados um em cima do outro porque o espaço já não comporta todas essas apreensões e o mato cobrindo".
O sindicalista acredita que o espaço da antiga delegacia seccional poderia ser utilizado para atender o público, para o treinamento de policiais, um arquivo ou outro equipamento para combater a criminalidade.
Em nota, a Polícia Civil informou que os veículos foram apreendidos tanto pelos policiais civis como pelos militares, por causa de crime ou contravenção penal. A instituição disse ainda que articula com o Poder Judiciário a realização de eventos para diminuir a quantidade de carros. Segundo a polícia, a limpeza e prevenção contra animais peçonhentos na área também são realizados periodicamente.