Educação

Donos de escolas fazem protesto e entregam novo protocolo para volta às aulas

Grupo se reuniu em frente ao Palácio do Campo das Princesas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/09/2020 às 12:13
Yacy Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Yacy Ribeiro/ JC Imagem

Representantes de escolas particulares de Pernambuco fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira (3) pedindo agilidade na volta às aulas presenciais para o ensino básico.

A categoria decidiu fazer o ato após o Governo do Estado prorrogar a suspensão mais uma vez, até o dia 15 de setembro. As aulas estão suspensas no Estado desde 18 de março. A manifestação foi convocada pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinepe-PE).

O grupo se reuniu em frente ao Palácio do Campo das Princesas e entregou um novo protocolo ao governo. As secretarias da Casa Civil e da Educação receberam uma comissão. Representantes das escolas, professores e pais de alunos estiveram no ato.

Ensino superior liberado

O ensino superior foi autorizado pelo governo estadual a reabrir de maneira gradual a partir de 8 de setembro. Neste primeiro momento, as instituições estão autorizadas a funcionar com a presença de 25% dos estudantes.

Já no dia 14 deste mês poderão retornar às aulas 50% dos estudantes enquanto, no dia 21 de setembro, 75%. Em paralelo, no dia 28, 100% dos alunos poderão voltar.