Capacitação

Prefeitura de Jaboatão abre mil vagas em cursos gratuitos à distância

Aulas são destinadas aos jovens do município

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/09/2020 às 15:27
Pixabay
FOTO: Pixabay

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), abre nesta sexta-feira (3) inscrições para cursos gratuitos de ensino à distância (EAD) em diversas áreas profissionais.

De acordo com a Secretaria Executiva de Juventude, as aulas são destinadas as jovens do município, com idades entre 15 e 29 anos. A carga horária é de até 80 horas, por um período de 30 dias.

No total, serão disponibilizadas mil vagas até dezembro, sendo 250 por mês. As inscrições para a primeira remessa seguem até domingo (6) no site da prefeitura.

Os próximos cadastros poderão ser feitos nos dias 5 de outubro, 9 de novembro e 7 de dezembro. Os alunos que concluírem os cursos receberão certificados, emitidos pela Faculdade Elo.

Cursos

Entre os cursos estão: preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 3D e Games, Administração, Animação e Design, Arquitetura e Engenharia, Biomedicina, Contabilidade, Culinária e Gastronomia, Doces e Confeitaria, Estética e Beleza, Finanças, Fotografia e Vídeo, Idiomas, Informática, entre outros.