Benefício

Cerca de 4 milhões têm direito a sacar auxílio emergencial neste sábado; confira

Trabalhadores também poderão fazer saque do FGTS emergencial

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 05/09/2020 às 8:10
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Cerca de de 4 milhões de beneficiários nascidos em setembro têm direito a sacar o auxílio emergencial neste sábado (5). A Caixa está com 47 agências abertas em Pernambuco, das 8h às 12h, para atender os clientes. Em todo o Brasil, são 770 agências abertas.

O saque pode ser realizado nas máquinas de autoatendimento, nas casas lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui. Também será possível transferir valores para contas da Caixa e de outros bancos, seguindo o Ciclo 1 do calendário de pagamentos.

Segundo a Caixa, os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e do app/site.

Agora, o saque está liberado para os nascidos de janeiro a setembro.

Na sexta (4), 4,1 milhões de beneficiários nascidos em março receberam os valores na poupança social digital, dentro do ciclo 2 de pagamentos. A movimentação dos valores deve ser feita pelo Caixa Tem.

Na próxima quarta-feira (9), mais 3,9 milhões de pessoas nascidas em abril recebem o crédito.

FGTS Emergencial

Também neste sábado (5), a Caixa faz a liberação do saque emergencial do FGTS para trabalhadores nascidos em abril, que já tiveram o crédito realizado, mas ainda não usaram o dinheiro. Os que tiverem algum saldo na conta poderão sacar o benefício ou transferir os valores.

Os nascidos de janeiro a abril podem realizar o saque. Na próxima terça-feira (8), o FGTS Emergencial será creditado para os trabalhadores nascidos em outubro. O valor estará disponível para 5 milhões de trabalhadores, R$ 3,2 bilhões no total.

Como fazer o saque

Para fazer o saque em espécie, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem e selecionar a opção "saque sem cartão", em seguida, "gerar código de saque". A próxima etapa é inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, que tem validade de uma hora. O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.