menu

Feriadão tem aglomerações e pessoas sem máscara em cidades do interior

Este foi o primeiro feriadão após a reabertura das atividades econômicas

Aglomeração no Rodeadouro, em Petrolina
Aglomeração no Rodeadouro, em Petrolina (Luciana Santos)

O feriadão de 7 de setembro foi o primeiro após o início da liberação das atividades econômicas em Pernambuco. Algumas pessoas permaneceram cumprindo o isolamento social; outras saíram de casa seguindo os protocolos de distanciamento e uso de máscaras.

Apesar disto, muita gente saiu às ruas sem usar o equipamento de proteção individual, correndo risco de contaminação e oferecendo risco a outras pessoas.

Foi o caso de locais como o Rodeadouro, um dos principais pontos turísticos de Petrolina, no Sertão. Nos bares, o distanciamento entre as mesas não estava sendo cumprido, provocando aglomerações. Além disso, por estarem se alimentando, as pessoas estavam sem máscara.

Também houve relatos de aglomeração na Ilha do Fogo, que fica na divisa entre Petrolina e Juazeiro (BA).

Sanharó

Em Sanharó, no Agreste, uma festa política realizada no Sítio de Barriguda, na zona rural, acabou em confusão. A Polícia Militar esteve no local para dispersar as pessoas, e acabou efetuando disparos de bala de borracha.

Polícia dispersa aglomeração durante festa em Sanharó

  • 08/09/2020 16:33
A Polícia Militar precisou dispersar uma aglomeração durante uma festa política em Sanharó, no Agreste de Pernambuco. 46 segundos

*Com informações da Rádio Jornal Petrolina e da Rádio Jornal Pesqueira