O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou, na tarde desta terça-feira (15), através da plataforma Zoom, convenção visando a disputa das Eleições 2020, em Caruaru. Na ocasião houve a homologação da candidatura do advogado Marcelo Rodrigues à Prefeitura da Capital do Agreste. A última participação do PT com candidatura própria na cidade ocorreu, em 2004.
Durante a convenção online, que contou com a participação da deputada estadual Teresa Leitão, também foi oficializada a candidatura de Ingrid Marcela (PT), como vice de Marcelo.
Ao todo, 24 candidatos do PT irão concorrer a vagas na Câmara de Vereadores de Caruaru. “Essa é uma prova perceptível de que o PT está muito vivo em Caruaru e no país”, afirmou Marcelo Rodrigues.
Currículos
Marcelo Rodrigues é caruaruense, professor e advogado ambientalista. Foi secretário executivo de Assuntos Jurídicos e secretário de Meio Ambiente da Prefeitura do Recife, na gestão do ex-prefeito João da Costa (PT). Colaborou na formalização da Associação dos Trabalhadores Ambulantes e Camelôs de Caruaru (ATACC) e é advogado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caruaru (SISMUC) e da Cooperativa dos Loteiros do Agreste de Pernambuco. (COOLAPE).
Já Ingrid Marcella é integrante do MTST e em 2019 foi candidata a Conselheira Tutelar. Atualmente, trabalha como educadora social junto aos jovens e crianças.
UP
A Unidade Popular, o mais recente partido político do país, realizará sua primeira convenção partidária em Caruaru, nesta terça-feira, a partir das 19h, através da plataforma Google Meet. Na ocasião, os socialistas irão homologar os nomes que disputarão uma vaga na Casa Jornalista José Carlos Florêncio e os nomes para prefeito e vice.
A UP tem como pré-candidatos à Prefeitura de Caruaru, respectivamente, como prefeito e vice, o advogado Rafael Wanderley e a professora Valéria Pires. A chapa conta com o apoio do Partido Comunista Brasileiro (PCB).
A pré-candidatura de Rafael e Valéria, realizou nas últimas semanas, dezesseis plenárias virtuais para a construção do programa de governo.