Maus-tratos

Cachorro tem testículo cortado na zona rural de Caruaru

O cão passou por procedimento cirúrgico e até o fechamento desta matéria encontrava-se internado na unidade em estado grave

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 26/09/2020 às 10:36
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Um cachorro teve um dos testículos cortados por um morador do Sítio Campo Novo de Cima, na tarde desta sexta-feira (25), na zona rural de Caruaru, Agreste pernambucano. O caso foi denunciado a integrantes do Grupo de Apoio Especial em Defesa dos Animais (GAEDA), que acionou a Polícia Militar.

De acordo com informações repassadas pelo GAEDA, o homem de 23 anos teria cometido o mau-trato contra o animal por um motivo banal. "Quando chegamos até o local, encontramos o cão agonizando devido a uma hemorragia. Perguntamos ao autor o motivo e ele simplesmente disse que o bicho queria cruzar com a cadela dele. Um absurdo! Ele não castrou o animal, mas sim, cortou um dos testículos do cachorro com uma faca. Levamos imediatamente o bicho para uma clínica veterinária e acionamos a Polícia Militar", relatou um dos integrantes do grupo.

Cirurgia

O cachorro tem testículo cortado e passou por procedimento cirúrgico e até o fechamento desta matéria encontrava-se internado na unidade em estado grave. Já o suspeito foi encaminhado até a Delegacia de Plantão de Caruaru, onde assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência por maus tratos contra animais e ameaça e, em seguida, foi liberado. Ele aguardará o chamado da Justiça.