Religão

Dia de Nossa Senhora do Rosário: confira oração forte

A devoção à Nossa Senhora do Rosário é bastante antiga

NE 10 Interior
NE 10 Interior
Publicado em 07/10/2020 às 14:34
Internet
FOTO: Internet

A comunidade católica comemora, nesta quarta-feira (07), o Dia de Nossa Senhora do Rosário. A festa para a Santa foi instituída pelo Papa Pio V no ano de 1571, para celebrar a vitória dos cristãos após uma grande batalha de Lepanto.

A devoção à Nossa Senhora do Rosário é bastante antiga. Porém, o acontecimento que tornou essa devoção ainda mais intensa foi a aparição da santa, em 1208, diante dos olhos de São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Dominicanos.

A devoção a Nossa Senhora do Rosário atravessa os séculos, trazendo a Igreja para o lado de Maria Santíssima, que a leva para a Salvação de Jesus. O Rosário de Maria une a terra aos Céus. Maria Santíssima, em Suas várias aparições (como, por exemplo, em Fátima), sempre insiste para que as pessoas rezem o Rosário, que é um dos caminhos para se chegar a Jesus e a Salvação eterna. O Santo Rosário é também uma poderosa arma de intercessão, um meio certo de se obter graças através da Virgem Maria.

Oração à Nossa Senhora do Rosário

"Nossa Senhora do Rosário, dai a todos os cristãos a graça de compreender a grandiosidade da devoção do santo rosário, na qual, à recitação da Ave Maria se junta a profunda meditação dos santos mistérios da vida, morte e ressurreição de Jesus, vosso Filho e nosso Redentor. São Domingos, apóstolo do rosário, acompanhai-nos com a vossa bênção, na recitação do terço, para que, por meio desta devoção a Maria, cheguemos mais depressa a Jesus, e como na batalha de Lepanto, Nossa Senhora do Rosário nos leve a vitória em todas as lutas da vida; por seu Filho, Jesus Cristo, na unidade do Pai e do Espírito Santo. Amém."