Devoção

Conheça Iago, o menino de 5 anos que brinca de celebrar missas e sonha em ser Padre

Uma das primeiras palavras ditas pelo pequeno foi "amém"

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 12/10/2020 às 16:02
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Jogar bola, correr com os amigos e até mexer no celular são as brincadeiras favoritas de muitas crianças. Entretanto, para o Iago Rogério, de cinco anos de idade, a alternativa para passar o tempo em casa é um pouco mais séria: ele gosta de celebrar missas. O pequeno morador da cidade de São Caetano, no Agreste de Pernambuco, tem uma devoção nata e já sabe muito bem o que quer ser quando crescer: Padre.

De acordo com Iago, a sua vontade pode ser explicada pela devoção. "Por que na minha igreja tem de tudo de Jesus", revela.

Iago leva muito a sério a sua pretensão e não desvia dela nem por um momento. Em casa, ele organiza procissões, missas e aprende o nome dos santos. O menino conhece por nome diversas imagens e diversas figuras de veneração da igreja católica.

>>> Funcionários de hospital relatam ter visto imagem de Nossa Senhora em asas de mariposa no Agreste

A história do menino de 5 anos que brinca de celebrar missas e sonha em ser padre começa de muito cedo, dacordo com a mãe Iago, Izabella Ramos. Uma de suas primeiras palavras foi "amém" e ele gostava de brincar com crucifixos desde bebê. "Muitas crianças tem seus super-heróis, tem barbies. Para ele, não. Para ele, são os santos e a cruz também", explica.

O menino é bastante conhecido na cidade de São Caetano devido à sua devoção. Quando chega na igreja central, faz uma festa e sente-se em casa no local. Entretanto, de acordo todos que costumam frequentar missas no mesmo horário que ele, assim que as celebrações começam, ele fica quietinho e presta bastante atenção.

Para Rafael Cordeiro, diácono, a devoção do menino é um destaque. "Eu digo que todo humano ele tem uma busca, uma sede, do alto, de Deus. Iago demostra essa sede de Deus", explica.

Veja na reportagem