Meio Ambiente

Incêndios no Sertão já duram sete dias e causam morte de animais; veja vídeo

Fogo atingiu a zona rural de Sertânia e Serra Talhada

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 15/10/2020 às 8:50
Reprodução/WhatsApp
FOTO: Reprodução/WhatsApp

Equipes do Corpo de Bombeiros continuam tentando conter o incêndio de grandes proporções que ainda está atingindo a zona rural dos municípios de Sertânia e Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

O fogo chegou a atingir área do projeto Serra Grande, uma área da caatinga preservada. De acordo com a administração do parque, muitos animais morreram por causa do incêndio. Foram encontradas pelo menos 12 cobras, ninhos que poderiam ter filhotes e colmeias.

> Incêndios aumentam em 2020 no Sertão pernambucano

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas já duram sete dias e atingiram mais de 1000 hectares até o momento. Ainda não se sabe o que teria causado o fogo.

Aproximadamente 40 pessoas, entre bombeiros, profissionais da prefeitura e voluntários trabalham para tentar conter as chamas. Há ainda focos em algumas áreas.

Na manhã do domingo (11), o Parque Estadual Mata da Pimenteira, em Serra Talhada, no Sertão pernambucano foi tomado pelas chamas. Segundo o tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Cristiano Correia, que comanda a operação de combate ao incêndio local, de 1º de agosto até 10 de outubro, foram atendidos mais de 250 chamados para contenção de incêndios em vegetação nativa na região do Sertão do Pajeú. 

Veja vídeo:

*Informações da Rádio Jornal Pesqueira

**Matéria em atualização