Empreendimentos

Parque Aquático e resort em Tamandaré têm pedra fundamental lançada

O parque Acquaventura será construído em uma área total de 159,5 mil metros quadrados e começará a funcionar em 2022

NE 10 Interior
NE 10 Interior
Publicado em 15/10/2020 às 15:14
Divulgação
FOTO: Divulgação

A cidade de Tamandaré, no Litoral Sul pernambucano, ganhará mais dois grandes equipamentos voltados para a cadeia turística: um parque aquático e um resort, ambos implantados pelo grupo Gramado Parks. Nesta quinta-feira (15), a pedra fundamental dos empreendimentos foi lançada com as participações do governado do Estado, Paulo Câmara e do presidente do Gramado Parks, Anderson Caliari.

>>> Tamandaré, no litoral pernambucano, ganhará parque aquático e resort

A projeção da empresa gaúcha é investir cerca de R$ 380 milhões com os erguimentos do parque aquático e resort em Tamandaré, mais precisamente na Praia dos Carneiros. Os modelos de construção adotados corresponderão aos de multipropriedade do Gramado Parks na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul.

“Pesquisamos muitos lugares no Brasil inteiro, mas concluímos que Carneiros é um lugar único, um paraíso, que ganha mais atrativos agora para fazer o turista ficar mais tempo na região”, disse Anderson Caliari, em entrevista ao JC.

Sobre os empreendimentos

O parque Acquaventura será construído em uma área total de 159,5 mil metros quadrados e começará a funcionar em 2022, com expectativa de receber mais de 286 mil visitantes em seu primeiro ano, devendo triplicar este número até 2029. Ele terá inicialmente 16 equipamentos, incluindo diferentes tipos de piscinas e toboáguas, e capacidade para receber até sete mil pessoas simultaneamente.

Na primeira fase, está prevista a geração de 250 empregos diretos e 750 indiretos. Até 2025, a companhia espera concluir a estrutura completa, que contempla também um resort com 828 apartamentos e centro de eventos.

Junto ao parque, a empresa prepara, ainda, a construção de um resort multipropriedade, que ocupará um terreno de aproximadamente 88 mil metros quadrados. A inspiração arquitetônica do projeto vem da Polinésia e a execução ocorrerá em duas fases, sendo a primeira com 414 apartamentos.