Saúde

Colégio no Recife suspende aulas porque alunos estão com coronavírus

Direção não informou quantidade de alunos infectados

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 22/10/2020 às 12:11
YACY RIBEIRO/JC IMAGEM
FOTO: YACY RIBEIRO/JC IMAGEM

O Colégio Damas, no Recife, anunciou nessa quarta-feira (22) a suspensão das aulas dos alunos do 3º ano do ensino médio durante 14 dias por causa de um surto de casos de coronavírus (covid-19) entre os alunos. As aulas presenciais dos alunos do 1º e 2º ano continuam.

Os estudantes começaram a voltar para a escola no dia 13 de outubro. A direção do colégio, em nota, não informou a quantidade de alunos infectados. Leia a nota:

"Nesta quarta-feira (21), a direção do Colégio Damas foi notificada que alunos da 3ª série do ensino médio testaram positivo para covid-19. As pessoas que tiveram contato com eles já foram comunicadas sobre o resultado e receberam a orientação de ficarem em isolamento e realizarem o teste. Estamos cientes de que essa contaminação ocorreu antes do retorno às aulas presenciais, durante um encontro entre os alunos fora do ambiente escolar. Seguindo rigorosamente o protocolo de saúde e segurança da Rede Damas Educacional, validado por especialistas, além das orientações de autoridades de saúde do Estado, as aulas presenciais das turmas da 3ª série do Ensino Médio estão suspensas a partir desta data e continuarão de forma remota. A medida preventiva vale até o dia 2 de novembro".

O colégio Damas tem 150 alunos do 3º ano do ensino médio. Porém, a assessoria informou que entre 50 e 60 jovens escolheram o ensino híbrido (presencial e remoto). A escola investiu no cumprimento do protocolo setorial para educação e em novidades na infraestrutura.