Homenagem

Netflix faz campanha para Chadwick Boseman ser indicado ao Oscar

Ator faleceu em agosto vítima de câncer

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 22/10/2020 às 9:08
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

A Netflix vai fazer uma campanha para que o ator Chadwick Boseman seja homenageado na edição de 2021 do Oscar. Boseman faleceu vítima de câncer em agosto deste ano. De acordo com a a revista Variety, a Netflix gostaria que ele fosse indicado na categoria de melhor ator pela atuação em "Ma Rainey's Black Bottom".

O filme estreará no dia 18 de dezembro. Esse foi o último longa em que o ator participou. O filme é baseado no livro homônimo de August Wilson, e terá a atriz Viola Davis interpretando a protagonista.

Chadwick Boseman, protagonista do filme "Pantera Negra", morreu no dia 28 de agosto aos 43 anos. Chadwick lutava desde 2016 contra um câncer de cólon, que progrediu do estágio 3 para o 4 nos últimos quatro anos. "Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou ao longo de tudo, e trouxe para vocês muitos dos filmes que vocês tanto amaram", diz a postagem.

Vários dos trabalhos do ator foram gravados durante o período de realização de cirurgias e de quimioterapia. "Foi a honra de sua carreira trazer o rei T'Challa à vida em Pantera Negra. A família agradece a vocês pelo amor e pelas orações, e pede que vocês continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil".

História

Boseman nasceu em Anderson, na Carolina do Sul, e começou no mundo do teatro quando ainda estava no colégio, escrevendo uma peça. Ele se formou em Belas Artes na Howard University e teve o primeiro papel na televisão em 2003, em um episódio de "Third Watch".

Chadwick Boseman se tornou conhecido mundialmente em 2013, quando interpretou Jackie Robinson em "42". Ele também atuou em "Get on Up: A história de James Brown" (2014) e "Deuses do Egito" (2016).