Saúde

Veja dicas de exercícios físicos para prevenir dores no quadril

Programa Cotidiano da TV Jornal Interior, trouxe algumas dicas para quem deseja apreender a fazer bons exercícios de mobilidade de quadril

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 24/10/2020 às 15:44
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Fazer exercícios físicos regularmente proporciona vários benefícios à saúde tais como: prevenção de doenças, benefícios psicológicos e até na regularização do sono. Esta semana, o programa Cotidiano da TV Jornal Interior, trouxe algumas dicas para quem deseja apreender a fazer bons exercícios de mobilidade de quadril.

Para isso, consultou o educador físico Lucas Campos. De forma simples, o especialista explicou como fazer exercícios voltados para aqueles que se encontram com dores no quadril.

O primeiro exercício consiste entre oito a dez repetições, com três a quatro séries adotando um intervalo de 40 a 60 segundos. "Este exercício possui várias fases, ou seja, tanto para iniciantes como para avançados. Alinhe o corpo com os pés na linha dos ombros, depois desça o corpo e, em seguida, tente tocar com as mãos nas pontas dos pés. Já na etapa mais avançada, toque com as mãos nos pés e estenda o quadril com o joelho", disse o educador.

Já o segundo exercício deve ser feito com o auxílio de objetos como colchonete, toalha e tapete. "Nele, fazemos uma prancha alta alinhando bem o corpo. Pise na lateral realizando movimentos alternados com as duas pernas. O recomendável é fazer de oito a dez repetições, com a realização de três a cinco séries e o intervalo de um minuto", explicou Lucas.

No terceiro e último, o praticante deve fazer primeiro, uma prancha alta, em seguida, afastando os pés na sequência e baixando o quadril até o colchonete. "Encoste o joelho no colchonete, em seguida, volte com o corpo. Faça de três a quatro séries, com seis a oito repetições, no intervalo de sessenta segundos", finalizou Lucas Campos.

Veja vídeo