Internacional

No Twitter, Trump diz que contestará de forma judicial vitória de Biden

Donald Trump, confirmou que contestará judicialmente a vitória de Joe Biden em todos os estados disputados, fundamentais para determinar o resultado da eleição

NE 10 Interior
NE 10 Interior
Publicado em 05/11/2020 às 16:23
AFP/Jim Watson
FOTO: AFP/Jim Watson

Em publicação no Twitter, nesta quinta-feira (05), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou que contestará judicialmente a vitória de Joe Biden em todos os estados disputados, fundamentais para determinar o resultado da eleição.

"Todos os estados que recentemente foram anunciados em favor de Biden serão desafiados judicialmente desafiados por nós por fraude eleitoral e fraude eleitoral estadual. Muitas provas, basta olhar a mídia. Nós vamos vencer. América primeiro", disse o presidente no início da tarde desta quinta, mesmo sem provas de irregularidade.

Joe Biden

Trump diz que contestará de forma judicial vitória de Biden, por sua vez, a campanha de Joe Biden disse estar confiante na vitória democrata, mas pediu 'calma e paciência'. Em uma transmissão de vídeo, o conselheiro Bob Bauer disse que os processos são "ações desesperadas dos republicanos", que, segundo ele, já sabem que perderam o pleito. As ações judiciais e os constantes ataques de Trump ao processo eleitoral, a seu ver, fazem parte de "uma campanha agressiva de desinformação e um teatro político".

Informações de o Globo