Os Correios entraram em contagem regressiva para a Black Friday 2020. No último dia 30, a empresa lançou sua campanha oficial alusiva a data (21 de novembro), que inaugura a temporada de compras e grandes promoções do varejo de fim de ano.
Com o objetivo de atender ao consumidor brasileiro que procura importar produtos oriundos do exterior, os Correios também lançaram, nesta semana, uma campanha educativa com diversos conteúdos para quem pretende comprar na China, por exemplo.
"A grande aposta da empresa para melhorar a experiência dos brasileiros em compras online é o serviço Correios Packet. Lançado ano passado, a modalidade de envio conta com a integração tecnológica entre a Receita Federal do Brasil e os vendedores internacionais. [...] Por meio do serviço, brasileiros estão conseguindo receber os produtos com uma média de 6 dias úteis após a nacionalização da encomenda", informou a estatal.
Qualidade operacional
Carlos Henrique Ribeiro, diretor de Operações dos Correios, enfatizou os preparativos da empresa para garantir a qualidade operacional.
“O e-commerce está no nosso DNA. Os Correios entregam 40 encomendas por segundo e nós temos uma estrutura respeitável: mais de 11 mil unidades de atendimento, quase 50 unidades de tratamento, terminais de cargas em aeroportos, mais de 1 mil unidades pra entrega, mais de 25 mil veículos próprios, principalmente pra distribuição, um efetivo de quase 100 mil pessoas, sendo mais de 80% na operação. Ou seja, os Correios apresentam uma infraestrutura invejável, que nenhuma empresa no Brasil dispõe”, frisou.