Os alunos do ensino infantil das escolas da rede particular de Pernambuco retornam às aulas presenciais a partir desta terça-feira (24). As atividades presenciais estavam suspensas em todas as instituições de ensino em todo o estado desde março deste ano por causa da pandemia do coronavírus (covid-19).
As aulas já foram liberadas anteriormente para os estudantes do ensino médio e fundamental.
As escolas deverão seguir o protocolo do Governo de Pernambuco com regras para prevenção do contágio da doença. Entre as medidas, está o uso obrigatório de máscaras de proteção, distanciamento social e higienização das mãos com álcool em gel.
Em uma escola particular que fica no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, por exemplo, a estrutura do local foi adaptada. Na entrada, há medição da temperatura e higienização das mãos. Nsala de aula, o percurso recebeu vários cartazes com orientações sobre a lavagem das mãos e distanciamento entre os colegas.
> Professores da rede pública anunciam paralisação das atividades nesta quinta
No colégio Motivo, em Caruaru, os espaços interativos, como o parquinho, foram interditados. As crianças podem brincar revezando outras áreas de lazer ao ar livre.
No Colégio Adventista, foi criada uma comissão de biossegurança para construir e avaliar protocolos que mantêm a saúde dos alunos e funcionários.