Educação

Alunos do ensino infantil voltam às escolas nesta terça em Pernambuco

Retorno ocorre nas escolas particulares

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 24/11/2020 às 10:47
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

Os alunos do ensino infantil das escolas da rede particular de Pernambuco retornam às aulas presenciais a partir desta terça-feira (24). As atividades presenciais estavam suspensas em todas as instituições de ensino em todo o estado desde março deste ano por causa da pandemia do coronavírus (covid-19).

As aulas já foram liberadas anteriormente para os estudantes do ensino médio e fundamental.

As escolas deverão seguir o protocolo do Governo de Pernambuco com regras para prevenção do contágio da doença. Entre as medidas, está o uso obrigatório de máscaras de proteção, distanciamento social e higienização das mãos com álcool em gel.

Em uma escola particular que fica no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, por exemplo, a estrutura do local foi adaptada. Na entrada, há medição da temperatura e higienização das mãos. Nsala de aula, o percurso recebeu vários cartazes com orientações sobre a lavagem das mãos e distanciamento entre os colegas.

> Professores da rede pública anunciam paralisação das atividades nesta quinta

No colégio Motivo, em Caruaru, os espaços interativos, como o parquinho, foram interditados. As crianças podem brincar revezando outras áreas de lazer ao ar livre.

No Colégio Adventista, foi criada uma comissão de biossegurança para construir e avaliar protocolos que mantêm a saúde dos alunos e funcionários.