O ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, assumirá um cargo na empresa Alvarez & Marsal. Moro será o novo diretor-geral do setor de Disputas, Investigações e Compliance, em São Paulo.
A empresa norte-americana é uma das maiores consultorias de recuperação de empresas do mundo, com oito unidades de negócios no Brasil e 5 mil funcionários em quatro continentes.
Em comunicado, a Alvarez afirmou que Moro "está ansioso para desenvolver o legado da empresa, de impulsionar a mudança e ajudar os clientes a resolver os desafios atuais enquanto antecipa os futuros".
O perfil de Moro no site da Alvarez & Marsal detalha a trajetória do ex-juiz, passando pela Operação Lava Jato, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, entre outros.
No Twitter, Moro comentou o novo emprego e afirmou que não atuará "em casos de potencial conflito de interesses".
Ingresso nos quadros da renomada empresa de consultoria internacional Alvarez&Marsal para ajudar as empresas a fazer coisa certa, com políticas de integridade e anticorrupção. Não é advocacia, nem atuarei em casos de potencial conflito de interesses. https://t.co/089Q53ZHpf
— Sergio Moro (@SF_Moro) November 30, 2020