Coronavírus

Festas de Natal e Réveillon são canceladas em Petrolina por causa da pandemia

Município está com quase 70% dos leitos ocupados

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 01/12/2020 às 9:09
Blog do Jamildo
FOTO: Blog do Jamildo

A cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, também teve as festas de Natal e Réveillon canceladas por causa da continuidade da pandemia do coronavírus (covid-19).

De acordo com boletins, o município já está com quase 70% dos leitos de unidade de tratamento intensivo (UTI) da rede pública ocupados, incluindo hospitais privados.

Petrolina está com uma demanda alta por leitos de UTI por causa de internações por covid-19. De acordo com o boletim desse domingo (29), as dez vagas do Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) estão preenchidas com pacientes que estão com suspeita de covid-19 ou estão com a doença confirmada.

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, disse que o governo do estado está monitorando a situação no Sertão. "Especificamente em Petrolina, estamos avaliando o cenário e, caso necessário, iremos abrir leitos para garantir o atendimento na região", informou ele.

*Com informações da Rádio Jornal Petrolina

Em Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, anunciou nessa segunda-feira (30) o cancelamento da programação de Natal e Réveillon do município.

O motivo é da pandemia da covid-19. Em nota, o município informou que irá focar "todas as atenções para o combate e prevenção do vírus na cidade".

A prefeitura pede que a população evite aglomerações durante este período e siga com a utilização de máscaras e álcool em gel para evitar a contaminação.