Boa ação

Após cair e virar meme, "Deise do tombo" arrecada R$ 60 mil para vizinha com câncer

"Creio que esse tombo na casa dela não foi em vão"

Equipe NE10 Interior
Equipe NE10 Interior
Publicado em 07/12/2020 às 10:19
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

A estudante carioca Deise Gouveia, que ficou conhecida como "Deise do tombo" virou meme nesse fim de semana após beber um pouco além da conta e levar um tombo na escada da vizinha no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

O que ela não esperava era que a dona da casa, Paula, está com câncer no reto e passa por dificuldades financeiras para realizar o tratamento. Deise descobriu a história da vizinha após voltar à residência para pedir desculpas pelo ocorrido.

> Jovem adota bode e viraliza nas redes sociais; veja vídeo

Conheça Gavin Thomas, o menininho dos memes e figurinhas de WhatsApp

Sensibilizada com a história, ela decidiu criar uma vaquinha online para arrecadar recursos para Paula. "Creio que esse tombo na casa dela não foi em vão, Deus faz tudo certo no tempo dele", escreveu.

Além do dinheiro, Deise está arrecadando alimentos e fraldas. Quem quiser ajudar pode acessar o link.

O meme

Deise Gouveia voltava para casa com amigos após ir a um baile-funk. No vídeo, ela aparece subindo uma rua usando salto alto e com um copo de bebida na mão. A amiga que gravava o vídeo fala: "Num chega de beber não, Deise?".

Para responder, ela para e se apoia em uma casa. O que Deise não percebeu foi que estava se segurando em uma porta, que estava destrancada. O resultado foi um grande tombo na escadaria da vizinha. Nesse momento, a amiga para a gravação para ajudá-la.

Publicado no Instagram, o vídeo teve mais de 1 milhão de visualizações e mais de 20 mil comentários.

Jovem cearense paga R$ 160 para conhecer o Grand Canyon e reclama: "Em Quixadá tem tudo isso"