O pagamento da primeira parcela do 13º salário aqueceu as vendas na Feira da Sulanca, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Nesta segunda-feira (7), o movimento foi tranquilo, mas no domingo (6) a circulação de pessoas foi intensa.
Os feirantes esperam, com as vendas de fim de ano, minimizar os prejuízos provocados pela pandemia da covid-19. Já os clientes vão à procura de produtos de qualidade com preço baixo.
> Confira o calendário das feiras de fim de ano em Caruaru, Santa Cruz e Toritama
Entre as opções há relógios a partir de R$ 8 e saias no valor de R$ 30, por exemplo. Os preços também podem ser negociados entre feirante e cliente.
"Depois do recebimento do 13º, há uma melhora. Eu creio que esse ano foi além da expectativa, a feira está intransitável", disse o feirante José Paulo, no domingo.
O sulanqueiro João Henrique também avalia o momento como positivo: "A movimentação realmente aqui está sendo bem agradável, espero realmente que as próximas feiras, por conta dessa pandemia, seja melhor".
Comércio
As lojas do centro também estão abertas aos domingos durante o mês de dezembro. Os lojistas estão esperançosos com as vendas.
"A expectativa da gente é de um dia bom de vendas, o cliente vir à procura de um presente ou passar o final do ano com um calçado novo", diz o gerente da Sapataria Muniz, Demétrios Souza.
"Vai ser dezembro todo, até o final do ano a gente espera que aumente bem o movimento para bombar em vendas", avalia o subgerente da Narciso Enxovais, Luiz Henrique.