Sertão

Operação desarticula esquema de golpes em beneficiários do auxílio emergencial

Nela, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo os supostos envolvidos no esquema criminoso sendo intimados

NE 10 Interior
NE 10 Interior
Publicado em 07/12/2020 às 13:19
Divulgação/PF
FOTO: Divulgação/PF

Com o objetivo de desmanchar um grupo criminoso especializado em aplicar golpes em beneficiários do auxílio emergencial efetuado pelo Governo, a Polícia Federal de Pernambuco desencadeou a Operação Ágio Emergencial, na última sexta-feira (04), em Belém do São Francisco, no Sertão pernambucano.

Nela, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo os supostos envolvidos no esquema criminoso sendo intimados. Eles deverão responder pelo crime de corrupção ativa.

Esquema

De acordo com as investigações da Polícia Federal, um funcionário de uma casa lotérica de 26 anos estaria cobrando indevidamente 10% dos valores do auxílio emergencial para que beneficiários de baixa renda, em situação de miserabilidade, não enfrentassem filas. Para fazer a entrega do dinheiro, ele marcava em local fora do estabelecimento.

De acordo ainda com a PF, esse mesmo funcionário pagava para um motoboy de 43 anos a quantia de R$ 100 reais para que ele pudesse encontrar beneficiários interessados no saque do auxílio emergencial, coletar os cartões das vítimas e suas respectivas senhas.

Os suspeitos poderão pegar até 12 anos de prisão.

Com informações do Jornal do Commercio