menu

Novo ministro do Turismo, Gilson Machado articula voo de Caruaru para São Paulo

Ele também informou que irá lutar pela recuperação da BR-232

 Gilson Machado foi nomeado por Bolsonaro para o Ministério do Turismo
Gilson Machado foi nomeado por Bolsonaro para o Ministério do Turismo (Isac Nóbrega /PR)

O novo ministro do Turismo, o pernambucano Gilson Machado, concedeu entrevista nesta quinta-feira (10) à Rádio Jornal Caruaru e se disse bastante agradecido ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança.

Antes de assumir o ministério, Machado era presidente da Embratur. "Eu não tenho dúvida que o Brasil tem um potencial para o turismo que poucos países da América Latina têm. Nós fomos arquitetados para dar certo", defendeu.

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, é demitido

Gilson Machado destacou ações do Governo Bolsonaro que segundo ele irão contribuir para o desenvolvimento do país. "Estou assumindo o ministério no pior momento possível, no momento de uma pandemia bíblica, onde um dos setores mais afetados foi o turismo", disse.

Apesar disto, o ministro informou que o setor vem se recuperando dia a dia no Brasil, em uma velocidade acima da média entre os países da América Latina.

Gilson Machado informou ainda que está tentando articular a operação de um voo de Caruaru para São Paulo e a recuperação da BR-232 em parceria com o Governo do Estado.

Ouça a íntegra da entrevista: