Viral

Celular cai de avião, trajetória até o chão é filmada e aparelho é recuperado; veja vídeo

Por uma função de rastreamento por GPS, o aparelho celular acabou sendo localizado, já no sábado (12), em uma área das Dunas do Peró

Equipe NE 10 Interior
Equipe NE 10 Interior
Publicado em 14/12/2020 às 15:25
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

O ambientalista e documentarista Ernesto Galiotto vivenciou, na última sexta-feira (11), na Praia do Peró, no Rio de Janeiro, uma daquelas experiências inusitadas e que costumam ficar guardadas nas memórias das pessoas por muito tempo.

Durante um sobrevoo de avião, o celular dele caiu pela janela numa altura de 300 metros de altura, bem como a queda ainda foi registrada pelo próprio aparelho. O trajeto da queda livre durou cerca de 15 segundos.  

"É uma coisa que se você contar pra alguém, a pessoa não acredita. Foi um Deus nos acuda! No momento, eu falei até um palavrão, mas depois eu pensei e disse: 'eu vou recuperar esse celular'", contou ao G1, o ambientalista que faz sobrevoos na região há 26 anos.

"Eu tinha fé que ia recuperar ele. Pensei: 'se ele não caiu na água, a gente vai achar", acrescentou. Por uma função de rastreamento por GPS, celular cai de avião, mas acabou sendo localizado, já no sábado (12), em uma área das Dunas do Peró.

"Ele estava numa região de areia, com a tela virada para baixo. A claridade do sol refletiu na capa e logo consegui identificar no meio da areia. Por incrível que pareça ele estava intacto, funcionando perfeitamente, somente com uma parte da película protetora da tela trincada”, disse Victor.
 

Veja vídeo

Com informações do G1