menu

Operação desarticula esquema de furto de água no Agreste de Pernambuco

Ação conjunta identificou seis locais que estariam sendo responsáveis por desviar 20% de toda água direcionada a Lagoa dos Gatos

Ação conjunta identificou seis locais que estariam sendo responsáveis por desviar 20% de toda água direcionada a Lagoa dos Gatos
Ação conjunta identificou seis locais que estariam sendo responsáveis por desviar 20% de toda água direcionada a Lagoa dos Gatos (Divulgação/Polícia Civil)

Policiais civis e militares desencadearam a Operação “Cajueiro”, na manhã desta terça-feira (15), em Lagoa dos Gatos, no Agreste de Pernambuco. Nela, um esquema criminoso de furto de água acabou sendo desarticulado com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão.

Com o apoio da Compesa, ao todo, a operação identificou seis locais que, juntos, estariam sendo responsáveis por desviar 20% de toda água direcionada do Sistema Adutor do Cajueiro para o município de Lagoa dos Gatos. Este sistema é responsável por abastecer, além de Lagoa, as cidades de Belém de Maria e Cupira.

Alvos

A Operação Cajueiro contou com o emprego de 60 policiais entre civis e militares. Entre os alvos da ação conjunta estiveram um conjunto habitacional, com aproximadamente 150 imóveis, além de parques aquáticos e esportivos.