Trânsito

Detran-PE com novas regras para emissão do CRV

A medida se deu depois da Superintendência de Seguros Privados (Susep) ter notificado a Seguradora Líder solicitando ressarcimento de R$ 2,2 bilhões

Equipe NE10 Interior
Equipe NE10 Interior
Publicado em 18/12/2020 às 15:47
Divulgação
FOTO: Divulgação

Os proprietários de veículos que forem fazer algum serviço para o qual seja necessário o Certificado de Registro de Veículo (CRV) e que não tem este documento, terão de solicitar a emissão por meio de requerimento junto ao órgão. Esta é a orientação do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), que foi iniciada nesta sexta-feira (18).  

"Enquanto não for lançado o CRV Eletrônico (recibo eletrônico), a emissão do CRV só será feita mediante apresentação de Termo de Justificativa e de comprovação de que o CRV emitido será utilizado de maneira imediata para a realização de algum serviço do Detran-PE relativo ao veículo", destacou o Detran-PE.

Seguradora Líder

A medida se deu depois da Superintendência de Seguros Privados (Susep) ter notificado a Seguradora Líder solicitando ressarcimento de R$ 2,2 bilhões. Em assembleia, ficou definida a interrupção da prestação de serviço em relação a pagamentos de acidentes de trânsito.