Projeto

Programa especial Natal para Todos do SJCC ocorre neste sábado (19); Confira horário e atrações

Iniciativa ajuda instituições de caridade a fazer um natal diferente e solidário

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 18/12/2020 às 13:12
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

A campanha Natal para Todos, do Sistema Jornal do Commercio Interior (SJCC Interior), foi iniciada, no último dia 25 de novembro e prossegue durante este mês de dezembro, com o objetivo de promover a solidariedade, através da arrecadação de alimentos, fraldas, brinquedos, material de limpeza e de higiene pessoal. 

Começa projeto Natal para Todos do SJCC Interior; saiba como doar

Nesta da 14ª edição do projeto, que tem como tema "Faça a diferença", as instituições beneficiadas serão os abrigos de idosos Lar Espírita Bezerra de Menezes, em Belo Jardim; a Casa de Repouso Nossa Senhora do Rosário, no distrito de Encruzilhada de São João, em Bezerros, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Caruaru; e a Fundação Terra, em Arcoverde.

Neste sábado (19), a TV Jornal Interior realiza no dia 19 de dezembro o programa especial "Natal para Todos - Faça a diferença", reunindo os apresentadores da emissora e da Rádio Jornal. O programa, que começa às 12h30 e vai até 14h20, terá reportagens especiais e a participação de artistas regionais e nacionais como Priscila Sena, Fulô de Mandacaru, Klever Lemos, Gabi da Pele Preta, Riá, Mano Walter, Biquíni Cavadão, Péricles, dentre outros. 

Quem já realizou a sua doação para o projeto foi a comunidade do Bairro Ponto Certo, em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. Responsável pela arrecadação, o vendedor ambulante Wescley Mota, ressaltou a importância de participar da iniciativa da TV Jornal

"Vendo cachorro-quente em Limoeiro e pedi para que os meus clientes, se pudessem, fazer doações para a nossa caixinha de Natal. Com todo o dinheiro arrecadado, fui até à padaria e comprei vários panetones. Essa campanha é maravilhosa, ainda mais neste ano em que milhares de pessoas estão passando necessidade por causa da pandemia da covid-19. Quem puder, faça a sua doação!".  

Como doar

Para participar da campanha, basta entregar sua doação nos pontos de arrecadação: sede do SJCC Interior (Av. José Marques Fontes, 1265, bairro Indianópolis); Igreja Nossa Senhora das Graças na Cohab I; Igreja São José, na FAFICA; Igreja Evangélica Vale Central, no São Francisco; Sede do Esquadrão de Cristo Ministério Motociclista, no Indianópolis; Igreja Vale da Benção Central, no bairro Kennedy, além das sedes da Rádio Jornal em Garanhuns, Limoeiro, Pesqueira e Petrolina.

Em 2019, foram arrecadados mais de 10 mil fraldas geriátricas, 5 mil alimentos não perecíveis e 2 mil itens de materiais de limpeza e higiene pessoal. Os donativos foram entregues a 10 instituições que acolhem idosos no interior do Estado.