Solidariedade

Começa projeto Natal para Todos do SJCC Interior; saiba como doar

Instituições precisam de alimentos, produtos de higiene pessoal, entre outros

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/11/2020 às 16:45
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A campanha Natal para Todos, realizada pelo Sistema Jornal do Commercio Interior (SJCC Interior), começou nesta quarta-feira (25). A 14ª edição do projeto social tem como tema "Faça a diferença", e será mais especial este ano devido à pandemia da covid-19, que fez com que pessoas em situação de vulnerabilidade ficassem ainda mais necessitadas.

Este ano, as instituições beneficiadas serão os abrigos de idosos Lar Espírita Bezerra de Menezes, em Belo Jardim; a Casa de Repouso Nossa Senhora do Rosário, no distrito de Encruzilhada de São João, em Bezerros, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Caruaru; e a Fundação Terra, em Arcoverde.

Assim como nos anos anteriores, os veículos do SJCC Interior irão realizar uma grande mobilização junto a empresas parceiras, igrejas e segmentos sociais de diversas áreas para arrecadar fraldas, alimentos não perecíveis, brinquedos, material de limpeza e de higiene pessoal, entre outros.

"As dificuldades que estamos passando na economia durante este ano nos fazem refletir ainda mais sobre a importância da ajuda ao próximo. Por isto, contamos mais uma vez com o envolvimento de toda a população para fazermos novamente a diferença, assim como fizemos no Atitude Cidadã em março. Teremos mais uma oportunidade de ajudar essas pessoas, por isso contamos com a colaboração de todos", destaca o diretor executivo do SJCC Interior, Carlos Humberto.

Para engajar o público, a TV Jornal Interior realiza no dia 19 de dezembro o programa especial "Natal para Todos - Faça a diferença", reunindo os apresentadores da emissora e da Rádio Jornal. O programa, que começa às 12h30 e vai até 14h20, terá reportagens especiais e a participação de artistas regionais e nacionais.

Em 2019, foram arrecadados mais de 10 mil fraldas geriátricas, 5 mil alimentos não perecíveis e 2 mil itens de materiais de limpeza e higiene pessoal. Os donativos foram entregues a 10 instituições que acolhem idosos no interior do Estado.

Como doar

Para participar da campanha, basta entregar sua doação nos pontos de arrecadação: sede do SJCC Interior (Av. José Marques Fontes, 1265, bairro Indianópolis); Igreja Nossa Senhora das Graças na Cohab I; Igreja São José, na FAFICA; Igreja Evangélica Vale Central, no São Francisco; Sede do Esquadrão de Cristo Ministério Motociclista, no Indianópolis; Igreja Vale da Benção Central, no bairro Kennedy, além das sedes da Rádio Jornal em Garanhuns, Limoeiro, Pesqueira e Petrolina.