Foi oficialmente cancelada a temporada de cruzeiros 2020/2021 no Brasil. A decisão foi anunciada pela MSC nesta quarta-feira (23), única empresa que tinha confirmado presença no litoral brasileiro durante a pandemia.
A empresa informou que a decisão do cancelamento se deu pela demora em conseguir, junto com as autoridades sanitárias e portuárias do Brasil, a permissão para retomar com os cruzeiros marítimos.
A temporada teria inicio no dia 15 de janeiro de 2021 e a MSC alegou ter esperado até o limite possível até cancelar, "Considerando esta postergação e o tempo mínimo necessário para a Companhia preparar toda a sua operação, como logística, mobilização, testes e embarque da tripulação, abastecimento de provisões e a implementação de seu protocolo de saúde e segurança ", disse a MSC em nota.
A decisão cancelou todas as viagens com embarque entre 16 de janeiro e 31 de março. Segundo a companhia, os passageiros compraram pacotes para a temporada cancelada receberão uma carta de crédito para um futuro cruzeiro no valor total da reserva originalmente paga, e que poderá ser usada até 31 de dezembro de 2021, em qualquer cruzeiro da MSC até 30 de abril de 2022.