A palavra cashback significa "dinheiro de volta". Na prática, ele corresponde a um sistema, onde o usuário pode receber uma determinada parcela do preço de compra - que varia de acordo com a empresa ou aplicativo no qual o consumidor se cadastrou - na forma de bônus ou dinheiro depositado na sua conta de faturamento.
- Veja cinco restaurantes que oferecem serviço delivery em Garanhuns
- Polícia investiga fraudes em contratações de serviços relacionados ao combate ao covid-19 em Sergipe
- Banco do Nordeste terá linha de crédito voltada para serviços de saúde
- Uber terá serviço de assinatura por R$ 25 ao mês; saiba como vai funcionar
Em entrevista à TV Jornal Interior, o doutor em Finanças, Ricardo Galvão, deu mais detalhes sobre o cashback. "Ele é uma espécie de conta corrente, que chamamos de carteira digital, e esta última não cobra nada ao usuário, já que a concorrência entre as várias opções dela é bastante acirrada. A dica é verificar a carteira digital que oferece a melhor opção e aderi-la".
O especialista ainda recomendou os cuidados a serem observados ao aderir a essa nova modalidade de compras. "A primeira dica é verificar o valor do cashback, ou seja, cada compra possui um cashback diferente. O segundo aspecto a ser observado se refere ao nosso ímpeto no momento da compra. Fique atento somente às compras que são realmente necessárias".
Confira a reportagem completa no vídeo abaixo.
Veja vídeo