A vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB), concedeu entrevista nesta quinta-feira (07) no programa Além da Notícia, da Rádio Jornal Caruaru, e teceu diversas críticas ao governo federal no que diz respeito ao combate a pandemia da Covid-19.
> Denúncias de perturbação de sossego aumentam no Agreste com a pandemia da Covid-19
Luciana disse na entrevista que é muito grave o tratamento dado pelo Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a população e que o chefe do executivo federal debocha da pandemia.
"O Presidente da República fez um certo deboche e continua debochando com várias afirmações estapafúrdias, e até mesmo em relação as medidas do Covid não vemos uma completamente ausência do governo federal", disse a vice-Governadora de Pernambuco.
A vice-governadora também falou sobre o tom mais forte do Governo de Pernambuco nos últimos dias e algumas medidas que foram tomadas para evitar o crescimento ainda maior de casos do coronavírus no estado.
"Infelizmente [...] existe um relaxamento dos protocolos, dos usos, mesmo que para lazer, para turismo, esses são os aspectos que a gente tem percebido. [...] É preciso alertar que a doença não passou, e a gente só vai poder voltar a normalidade quando tiver a imunização da população através da vacina e enquanto isso precisamos ter os cuidados por que é uma doença muito feroz, muito traiçoeira", destacou.
Confira a entrevista completa